Momento bebê - De mãe pra mãe


Como eu já disse em post anterior, estou introduzindo o meu bebê na dieta ovo-lacto vegetariana, que é a que eu e meu marido seguimos. Além disso, tentamos fazer com que a alimentação dele seja o mais livre possível de alimentos industrializados, cheios de conservantes e outras coisas mais. Dos industrializados, sei que não podemos ficar livres totalmente, então escolho sempre as marcas mais confiáveis, conhecidas, mesmo que um pouco mais caras, vale a pena. Sempre olho a embalagem e vejo se não contém conservantes e outras coisas prejudiciais. 
Por isso, decidi postar aqui e compartilhar com as outras mamães, os produtos que dou para o meu bebê e que considero melhores para a saúde dos nossos pequenos.

  • Leite 

Amamentei o meu bebê até os 8 meses, mas sempre que era preciso complementava com a mamadeira. Comecei a dar o NAN, mas ele não gostava e sempre recusava. Eu, particularmente, acho que o NAN tem um gosto e um cheiro muito ruins. Fica 5 minutos na mamadeira e já fica com o cheiro horrível. Então decidi mudar para o APTAMIL 1, este ele se adaptou muito bem. Tem um gosto de leite mesmo e o cheiro também não é ruim. Depois que ele parou de mamar no peito, já estava comendo papinhas de fruta, e também salgada na hora do almoço, então mamava somente 2 mamadeiras por dia.
Existe o APTAMIL 1, de 0 a 6 meses, o APTAMIL 2, a partir dos 6 meses e agora o APTAMIL 3 que é a partir dos 10 meses. Ele experimentou dos 3, mas agora já mudou e está tomando o NINHO FASES 1 da Nestlé.


  • Iogurte natural integral

O meu filho começou a consumir iogurte com 8 meses, mais ou menos. Como ele não toma muito leite, achei bom dar o iogurte, pois é mais uma fonte de cálcio e proteína. Além de que o iogurte dá uma boa consistência e deixa a papinha mais gostosa.
Como eu já citei nos diversos posts de receitas de papinhas, somente uso as seguintes marcas: Nestlé e Itambé. Sendo que o da Nestlé é o melhor. Uso o Itambé como segunda opção, quando não encontro o outro. Essas marcas não possuem amido (que normalmente é usado para engrossar) e nem conservantes. É só verificar na embalagem dos produtos.
O da Nestlé, por exemplo, tem os seguintes ingredientes: Leite, leite em pó integral e fermentos lácteos. Não Contém Glúten. http://www.nestle.com.br/site/marcas/nestle/iogurtes_naturais/natural_integral.aspx.



  •  Aveia
Como eu já disse no post, "Bebê vegetariano", dou mingau de aveia no café da manhã do Pedro. Ele adora! Para quem acha que mingau de aveia engorda, está enganado! É muito utilizada em dietas e por possuir fibras, dá uma sensação de saciedade. Mas esse não é caso aqui. 
Eu utilizo a aveia, porque ela é um cereal muito nutritivo, que possui cálcio, ferro, proteínas, vitaminas (especialmente do grupo B e E), carboidratos e fibras. A que eu uso é a MIX 7 GRÃOS QUAKER, que além da aveia possui: linhaça, amaranto, cevada, quinoa, gérmen de trigo, centeio. Grãos e cereais que são também são muito saudáveis e possuem muitos nutrientes.

  • Queijo minas frescal
 Comecei a dar o queijo minas frescal para o Pedro a partir de 1 ano. Agora ele também come pão integral, de vez em quando, aí, por exemplo, dou o 1 fatia de pão com uma fatia de queijo na hora do lanche (picadinho), dou o queijo puro, às vezes coloco 1 fatia na papinha na hora do jantar (porque dou o ovo somente no almoço), etc. A marca que eu utilizo é QUEIJO MINAS FRESCAL POLENGHI. Ele adora!


Bom, mamães, espero que tenham gostado das minhas dicas! 

É sempre bom lembrar que o que fazemos agora irá refletir no futuro! Por isso, tudo o que damos para o nosso bebê, tudo o que ele come, vai influenciar na saúde dele no futuro. Por isso sempre temos que escolher bem os alimentos, preparar com carinho e amor as comidinhas, para que eles cresçam felizes e saudáveis!

Caso tenham dicas também, deixem um comentário ou me enviem um email! Vou adorar compartilhar dicas com vocês!

Comentários

  1. Olá querida Cibele,

    Parabéns pelo Blog. Tem informações muito úteis.

    Estava pesquisando sobre o leite Aptamil e achei você no google.

    Eu e minha esposa somos ovo-lacto-vegetarianos e temos um bebê de quase 4 meses. Por indicação da pediatra passamos a complementar a alimentação dele com NAN HA(que ele rejeitou, acho que pelo sabor).Então tentamos o NESTOGENO 1, ele acabou gostando, mas percebemos que ele ficou com mais dificuldades para evacuar. Só então utilizamos o Aptamil 1 que funcionou perfeitamente nas últimas semanas.

    Hoje, quando foi verificar o rótulo do leite, percebi que existe uma boa quantidade de óleo de peixe em sua composição, o que faz dele um alimento não vegetariano.

    Não sei se é uma informação importante pra você.

    De qualquer maneira, estou em busca de uma nova opção e consultarei um nutricionista de confiança para chegar numa alternativa.

    Assim que obtiver uma solução, aviso.

    bjs

    Hudson

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Hudson,

      Obrigada pelo comentário!

      Que bom que vc e sua família também são ovo-lacto-vegetarianos. Realmente esses leites, Nan e Nestogeno não são muito bons. Meu filho tb não se deu bem. Quanto ao Aptamil, eu não sabia que tinha óleo de peixe na composição. Agora não dou mais Aptamil para o meu filho, ele toma Ninho fases 1. Mas é bom saber para informar para os outros pais.

      Obrigada e continue visitando o meu blog e comentando.

      Abraços

      Excluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Cinta modeladora: conheça os seus benefícios para o corpo e para a postura

Pulseira de prata masculina

Novas tendências de óculos escuros