Beleza Verde: Testei: Fito Shampoo Calêndula Weleda



Oi gente!

Hoje vou falar para vocês sobre mais um ótimo produto. É o Fito Shampoo Calêndula da Weleda. Eu já conhecia a Weleda, pois compro o gel dental infantil para o meu filho. Aliás, já falei do produto neste post aqui. É um gel dental natural, sem flúor, apropriado para crianças menores de 3 anos, que não podem utilizar o flúor ainda. Se quiserem saber mais, acessem o link.

Bom, fora esse produto, nunca tinha usado outros da marca, mas ontem fui na Drogaria Araújo, uma grande rede da minha cidade e encontrei o Fito Shampoo. Já tinha visto na internet, no site da Weleda, mas em lojas físicas ainda não tinha visto. Aí decidi comprar pra testar. Já sei que a Weleda é uma ótima marca, que seus produtos são feitos à base de extratos vegetais, sem nenhuma substância de origem animal e que também não são testados em animais. 

O produto: é um shampoo extra suave, limpa delicadamente, deixando os cabelos macios e sedosos.

Princípio ativo: extrato vegetal de calêndula.

O que eu achei: Eu achei um shampoo ótimo. Tem um cheirinho de chá, de planta, muito bom. É totalmente neutro, pode ser usado todos os dias. Rende muito, pouca quantidade é o suficiente para lavar os cabelos. Meus cabelos ficaram sedosos e com muito brilho. Dá uma sensação de limpeza. Aliás, a calêndula é indicada para isso mesmo, para limpar os fios, indicado para quem tem caspa, cabelos oleosos, etc. Eu não tenho, mas é bom usar de vez em quando um shampoo que limpe os fios, fora o anti-resíduos.




Critérios de qualidade:
  • Feito à base de matérias-primas renováveis;
  • Produto não testado em animais;
  • Com extratos vegetais obtidos de cultivos sem agrotóxicos ou adubos químicos em campos próprios, sem substâncias derivadas do petróleo ou pesticidas;
  • Frasco em PET reciclável, em cor escura para preservar os óleos essenciais da ação da luz;
  • Biodegradável;
  • Sem substâncias geneticamente modificadas;
  • Sem ingredientes de origem animal;
  • Sem formaldeído;
  • Fórmula concentrada de ótimo rendimento.



No site da Weleda Brasil, você pode conhecer sobre todos os produtos. A empresa possui diversas linhas de cosméticos e cuidados com a saúde e bem-estar da mamãe, do bebê e de toda a família. Se quiser saber mais acesse Weleda Brasil

O Fito Shampoo tem diversas fragrâncias: aloe vera, castanha da índia, camomila, entre outras.

Sobre a Weleda:

Sustentabilidade e compromisso com o meio ambiente:

"Por meio do reconhecimento da conexão entre natureza e ser humano, abrimos as portas para as fontes exclusivas de vitalidade e equilíbrio interior de cada indivíduo. Fazemos nossos produtos naturais com o máximo de cuidado e paixão. Todas as nossas ações são caracterizadas pela sustentabilidade e interação respeitosa com cada pessoa e com a natureza."

"Os recursos do planeta Terra são limitados. Exigem proteção para o bem dos seres humanos e da natureza. Assumimos essa responsabilidade com seriedade e estipulamos normas ambientais rígidas. Para nós, sustentabilidade significa cuidados e conservação dos recursos naturais."

Cruelty free: Como eu já disse anteriormente, a Weleda não testa seus produtos em animais e não utiliza susbstâncias de origem animal na composição de seus produtos.

Resultado: Aprovadíssimo!

Empresa nota 10, possui excelente produtos, sustentável, ecológica, livre de crueldade!



Espero que tenham gostado!

Até a próxima!

Abraços,


Comentários

  1. Ci, nunca usei Weleda, mas tenho curiosidade. Acho que pra mim, seria melhor o de castanha já que meus cabelos são mais pra secos... só não entendo, pq eles não fazem o shampoo sem sulfato, já que a proposta deles é serem mais natureba...
    bjsss
    http://www.clubedocabeloecia.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Erika, foi a primeira vez que usei, tb estava curiosa para usar! Onde eu comprei só tinha desse! Mas quero usar outros! Pois é, reparei isso também, mas mesmo assim é bom, viu? Usa para vc ver, vc vai gostar, meus cabelos ficaram com muito brilho e sedosos!
      bjos

      Excluir
  2. ja entrando aqui , deixa eu perguntar voce testou o de camomila se testou e realmente bom ja fui ao site mas nao vi queri ver a composicao inteira do de camomila brigadoo atencao

    ResponderExcluir
  3. Olá tudo bem? de camomila eu nao usei, mas esse de calêndula é muito bom, é para cabelos oleosos, a marca é muito boa, vale a pena testar! bjo

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Cinta modeladora: conheça os seus benefícios para o corpo e para a postura

Pulseira de prata masculina

Novas tendências de óculos escuros