Beleza Verde: Testei: Coloração Creme Henna Surya Brasil

Oi gente!

Desculpem a demora para postar, mas estou meio sem tempo ultimamente, ainda mais com o outro blog...
Pois bem, hoje trago para vocês o resultado da coloração Henna Surya Brasil. 

Algumas semanas atrás, postei para vocês que tinha recebido da loja Beleza Orgânica, minha parceira, dois kits da coloração Henna Creme Surya Brasil, mas só consegui pintar as madeixas esse final de semana e vou mostrar para vocês o resultado. Veja quando falei aqui.

Já adianto que adorei!




Bom, na caixinha da coloração vem um manual de instruções de como usar, o vidrinho com a coloração já pronta, um par de luvas e uma touca de plástico.

Modo de usar: lavar os cabelos somente com shampoo. Lavei com o shampoo fixação da cor Surya Brasil que a empresa me enviou, já falei dele aqui, maravilhoso! Veja aqui sobre ele.

Manda lavar somente com shampoo.

Então, lavei e fui aplicar. Aliás, eu não, minha mãe aplicou pra mim, ela sempre pinta pra mim, pois meu cabelo é muito volumoso e sozinha não dá! E por isso também que tive que usar dois kits. Uso dois de qualquer marca.

Aí, separa-se as mechas e começa a aplicar. Eu não usei o próprio potinho da coloração, coloquei em um recipiente próprio para pintar os cabelos e usei pincel.

No manual manda não usar pente, para não tirar a coloração.

Aí, depois de aplicar e massagear, coloquei a touca e deixei agir 60 minutos, que era o recomendado no manual. Lá tem o tempo para cada cor de cabelo.

Depois, mandava lavar os cabelos, tirando a coloração e aplicar condicionador. Mas eu não consigo, tive que lavar com shampoo novamente e aí apliquei o condicionador fixação da cor Surya Brasil. Veja aqui sobre ele.

Resultado: maravilhoso! Eu amei! 

Cheiro: Em primeiro lugar, a coloração não tem aquele cheiro forte das outras colorações convencionais que mesmo depois de lavar os cabelos ainda fica o cheiro. Tem um cheirinho bem suave, bom para quem tem problema com cheiros, alergias, etc. 

Reação: Não senti nenhum ardor no couro cabeludo, o que sempre sinto com outras colorações, mesmo tingindo com os cabelos sem lavar. Nem fiz prova de toque antes.

Brilho e sedosidade: Meus cabelos ficaram com um brilho maravilhoso, super sedoso e macio! Macio meeeesmo! Amei! Para secar e fazer escova, os cabelos ficam tão macios, que você nem imagina!

Cor: A cor não ficou exatamente o que imaginei. A cor usada foi chocolate, achei que ficaria mais claro ou quase da cor que meus cabelos estavam, mas ficou bem mais escuro. Mas acho que com o tempo vai saindo e chegando no lugar. Mesmo assim gostei muito, pois já estava querendo escurecer as madeixas.

Um porém: Quando se lava os cabelos, demora demais de sair a coloração. A gente lava, lava e ainda sai. Na segunda lavagem ainda saiu um pouco a água marrom. E com os cabelos molhados tem que ter cuidado com a toallha, que ficou manchada e a minha blusa também, ainda bem que era velhinha, própria para pintar os cabelos.

Fora isso, eu amei! Recomendo à todas e acho que continuarei usando!

Benefícios: Para quem tem problemas com alergias à produtos químicos, tinturas, etc, está com algum problema de saúde, está grávida, super recomendado essa coloração, pois não tem amônia, água oxigenada, produtos químicos, nem nada. Só ativos naturais.

 Veja os meus cabelos como ficaram:


 Com flash, ambiente fechado
 Sem flash, luz do dia.
Com flash, ambiente fechado.


Cluelty Free: Claro que os produtos Surya Brasil são totalmente livres de crueldade!


Preço: por volta de 24 reais.

Se quiserem comprar a coloração Henna Creme Surya Brasil, acessem a loja Beleza Orgânica!

Visitem o site da Surya Brasil e conheça toda a gama de produtos!

E aí, pessoal? Gostaram?

Eu disse e repito: adorei!
 
Deixem seus comentários!

Abraços,


 Curtam a nossa página e acompanhem todas as novidades!!

Comentários

  1. Ficou muito linda, a cor é incrivel.

    Seguindo :*

    http://chitafilo.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. QDO fica muito escuro . O que faço ? MISTUREI chocolate , cobre , e vermelho ......ficou quase preto .... queria que ficasse mais claro . QUAIS AS MISTURAS ? Um abração

      Excluir
    2. Olá Zairi, essa tintura não tem como ficar mais clara não, aliás, tinta não clareia tinta. Se seu cabelo é escuro, pra clarear só indo ao salão fazer umas luzes, umas mechas..qualquer tom que jogue não vai clarear, mesmo em coloração normal sem ser henna. Você misturou 3 tons parecidos, fica escuro mesmo. Quer clarear os cabelos recomendo umas mechas ou luzes para clarear aos poucos.bjo

      Excluir
    3. Pode se misturar outra cor de henna creme para clarear a chocolate sim.

      Excluir
  2. Pareceu ficar bem macio né??? Goxtei.

    bjss

    http://consuminhosecaprichos.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Ci, eu usei há anos atrás, qdo ainda tinha cabelão. Usei um tom de cobre... Eu não curti muito, pq não é prático de aplicar, escorre muito e tbm deixou meu cabelo ressecado. Apesar de ser um pouco mais natural, ainda prefiro as colorações comuns...
    bjks
    http://www.clubedocabeloecia.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Os meus cabelos ficaram super macios e hidratados! muito sedosos! nao achei ruim de aplicar não...achei mais fácil que as outras...mas cada uma é cada uma né? rsrsrs bjo

      Excluir
    2. Eu sempre uso Surya e não escorre, tá bem cremosa e o cabelo fica uma seda. É tão natural que se vc não gostar da cor, pode aplicar novamente logo em seguida que não danifica os fios. O próprio fabricante esclarece isso nas instruções. Acredito que desde que vc usou da última vez eles tenham melhorado bastante o produto. Eu recomendo demais.

      Excluir
    3. A formulação da tintura foi melhorada... leia aqui: http://www.hairbrasil.com/index.php?http://www.hairbrasil.com/lancamentos/noticia_1373.html
      Eu só uso essa tintura, ela não escorre, é bem cremosa e o cabelo fica uma seda! Recomendo fortemente!

      Excluir
    4. A formulação foi melhorada, veja aqui: http://www.hairbrasil.com/index.php?http://www.hairbrasil.com/lancamentos/noticia_1373.html

      Eu só uso Surya e não escorre, é super cremosa e meu cabelo fica uma seda! Recomendo fortemente!

      Excluir
    5. A tintura é ótima eu adorei tb, só achei que desbota rápido e toda vez que lava sai..mas só usei 1 vez agora pode mesmo estar melhor! obrigada por compartilhar! beijos

      Excluir
    6. De textura líquida ela passou para cremosa - melhorou bastante. Ela só dá uma ligeira ressecada se passar do tempo de pausa recomendado. Com o tempo, o cabelo vai ficando cada vez mais bonito. Usei por um tempo, mas por querer fazer californianas parei de usar há uns 2 anos. Agora estou pensando em voltar a usar. Meu cabelo está precisando de um trato e ela serve para isso. O único problema é a cor mesmo. Testei várias, e mesmo os tons "acizentados" tendem para o vermelho e depois para o laranja conforme vai desbotando ... meu cabelo é castanho claro e acontecia assim.

      Excluir
    7. Oi Alessandra eu gostei bastante também, mas desbota rápido né? e fica sempre mais avermelhado mesmo! só usei essa vez! bjo

      Excluir
  4. Gostei os cabelos ficaram brilhantes muito bom, Cibele Lá no blog lucimar virtual tem post novo se quiser dá uma conferida segue o link abaixo, fique com Deus beijos.

    http://www.lucimarvirtual.blogspot.com.br/2013/04/dunas.html

    ResponderExcluir
  5. Seu cabelo ficou lindo com muito brilho adorei,bjs

    http://dicascoisasdemulher.blogspot.com

    ResponderExcluir
  6. Oieee Cibele, td bem?

    Essa paleta realmente é lindaaa, tb querooo, rsrs... Vc a encontra na Safira Beauty e clicando no meu link de afiliados que se encontra no final do Post, vc ganha desconto, ok...!!! Adorei essa tintura, nem deve danificar os cabelos né, já que é feita com Ativos Naturais...!!!

    Bjkasss...

    Curtiu, curtiu??? Então curta!!!
    https://www.facebook.com/pages/Blog-Graziela-Freitas-Makeup/142154245933833?ref=hl
    https://www.facebook.com/GrazielaConsultoraIndependenteMaryKay?ref=hl

    http://www.grazyfreitasmakeup.com.br/

    ResponderExcluir
  7. Oieee Cibele, td bem?

    Essa paleta realmente é lindaaa, tb querooo, rsrs... Vc a encontra na Safira Beauty e clicando no meu link de afiliados que se encontra no final do Post, vc ganha desconto, ok...!!! Adorei a tintura, nem deve danificar os cabelos, já que é feita de Ativos Naturais...!!!

    Bjkasss...

    Curtiu, curtiu??? Então curta!!!
    https://www.facebook.com/pages/Blog-Graziela-Freitas-Makeup/142154245933833?ref=hl
    https://www.facebook.com/GrazielaConsultoraIndependenteMaryKay?ref=hl

    http://www.grazyfreitasmakeup.com.br/2013/03/nova-paleta-da-sigma-resort.html

    ResponderExcluir
  8. Realmente a cor ficou bonita em você. Acho que para o meu cabelo que é longo teria que usar três unidades. Gostei do resultado. Bjks.

    www.blogbelissima.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tb gostei! Pois é, 2 deu para o meu na altura do ombro e com volume! Obrigada! bjo

      Excluir
    2. Sheila, meu cabelo é muito volumoso, acredite rs, e na cintura e duas embalagens dá com uma pequena sobra. E olha q encharco bem para cobrir os fios brancos.
      Deixa o cabelo muuuuito maco e brihoso.
      Adoro!!!

      Excluir
  9. Bom dia, Graziela
    É o seguinte, tenho luzes, já está uns 200%, quase tudo loiro. Gostaria de aplicar o Henna, qual me aconselha, quero escurecer um pouco, mais sem sair demais do loiro.
    Obrigada
    Simone

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Simone, meu nome é Cibele! rs
      Bom, eu não entendo muito de tons de coloração, eu usei a primeira vez o Henna...para isso era bom você ver um profissional...se quiser saber melhor fale com a Erika Nash do blog www.clubedocabeloecia.blogspot.com ela pode te ajudar mais sobre tons...
      bjo

      Excluir
  10. Oi! Adorei a matéria. Comecei a usar a Henna Surya há seis meses e adorei. Uso a cor castanho dourado para um efeito de luzes nos fios brancos e resultado é perfeito. Nota: Nunca tive nenhum problema na retirada do produto dos cabelos. Talvez dependa da cor.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Gláucia, bem vinda! eu gostei bastante tb, deve ser por causa que a cor que eu usei é mais escura! volte sempre! bjo

      Excluir
  11. no beleza natural indicam usar só a henna surya em pó. sera q vai da o msm resultado? me falaram q fica com coisas no coro cabeludo, tipo lendia.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Pamela, você pode usar a henna creme com certeza, não tem problema algum, eu acho melhor que a pó, é mais prática, já vem misturada, só aplicar. Não tem nada de dar nada no coro cabeludo. A Henna surya é super natural, feita com ingredientes naturais, que não agridem em nada, os médicos até indicam para quem tem algum problema, por exemplo...Vc viu como meus cabelos ficaram bonitos. Pode usar não tem problema algum! bjo

      Excluir
    2. muito obrigada... ja vou comprar a minha! bjs

      Excluir
    3. Isso, depois volte para me contar o que achou! bjo

      Excluir
    4. Sei que é meio tarde para responder Pamela ... mas... lendea ??? Quem te disse isso ??? Foi lá no BN ?? Muito pelo contrário, a henna em pó é conhecida por combater piolhos, lêndeas e muitos problemas do couro cabeludo, até caspa. Quanto á Surya em creme já usei e aprovo !

      Excluir
  12. Qual a cor do seu cabelo antes? meu cabelo é preto, mas não é uma cor fechada, escura, quero saber se consigo colorir com hena surya...gostaria de usar o castanho dourado.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, o meu cabelo natural é castanho médio, mas eu pinto sempre e estava no tom chocolate que é 6.7, aí eu pintei com essa henna chocolate. Pode pintar que vai ficar bom, vai dar um brilho, uma vida nos seus cabelos. Clarear não clareia, pois tinta não clareia tinta, mas vai dar brilho e realce na cor! depois volta pra me contar! abraço

      Excluir
  13. Olá...gostaria de saber se pode fazer progressiva em cabelos com Surya Creme?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Marcela, obrigada pela visita!
      Creio que não tem problema..A coloração surya é super natural, de henna, sem qualquer ingrediente nocivo, amônia, oxigenada nem nada...acho que não tem problema algum...mas posso perguntar pra uma amiga mais entendida e te falo depois! beijos

      Excluir
  14. Cibele, grávidas podem usar?!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, pesquisando vi que alguns dizem que sim, mas outros não, mesmo não contendo amônia, não é recomendado! Olha o que vi em um site " Em se tratando de gravidez, cautela, nunca é demais – até mesmo a Surya Brasil, líder do segmento de henna no país, recomenda que a gestante faça uso dessa categoria de coloração apenas com autorização médica" consulte seu médico, a melhor coisa a se fazer! na minha gravidez não usei nada! abraços

      Excluir
  15. Você achou que deixa o cabelo avermelhado ? na ultima foto parece um pouco ,quero comprar mas nao desejo ter cabelos avermelhados

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Camille, não fica avermelhado não, isso é porque meu cabelo já tinha outra tinta por baixo, por isso! Chocolate normalmente é 6.7 e não possui reflexos avermelhados...se seu cabelo for castanho, preto, ai não fica não...é que eu usava uma coloração que possuia reflexos avermelhados! bjo

      Excluir
  16. Uso há anos e anos! É muito boa. Os fios brancos ficam dourados e todo mundo pensa que fiz luzes... rsrs... Uso as cores castanho dourado misturada com louro dourado.

    ResponderExcluir
  17. alguém aí indica para quem tem cabelos 100% brancos? os meus são tingidos com 0 7.0 louro médio.será que fica bom fazer como a pessoa do último comentário? obs: ando com muita alergia de tinturas. abs aguardo uma luz de vcs.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá é indicado sim para cabelos brancos e ainda mais se vc tem alergia é o mais indicado. Você pode experimentar né? depois vem contar o resultado. abraço

      Excluir
    2. Oi cibele, já faz 6 meses q não pinto meu cabelo, queria usar a henna e me falaram que não podia usar em cima de outra tinta e por esse motivo deixei de pintar, estou querendo usar a henna agora, será se já posso usar?

      Excluir
    3. Oi cibele, faz 6meses q não uso tintura no meu cabelo pq queria usar a henna e me orientaram não fazer o uso encima de tintura, por esse motivo parei de pintar, agora estou querendo fazer o uso da henna, será se já posso aplicar o produto?

      Excluir
    4. Oi Valdirene, pode usar sem problemas. Eu sempre pintei meu cabelo e usei a henna mesmo assim, problema algum, pode usar! bjo

      Excluir
  18. Oi Cibele, tudo bem?

    Qual era a cor do seu cabelo antes de tingi-lo de chocolate? O meu cabelo é castanho escuro... será que pega a cor?

    Bjoo!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Ju, meu cabelo também é castanho escuro. Pode usar que vai ficar uma cor linda. Vai dar um brilho e ficar mais ou menos nesse tom aí. Beijo e volte sempre.

      Excluir
  19. Tenho muito cabelo branco fiz reflexo em outubro que cor da Hena Surya eu coloco pra ficar tom acobreado.
    seria primeira vez que vou usar.
    agradecida

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Fernanda querida, tudo bem com vc? Bem, como os seus cabelos são brancos e estão com reflexos na tonalidade prata, escolha o tom da surya mais escuro, esse chocolate no meu cabelo ficou escuro, mas meu cabelo já era escuro, mas o seu está sem coloração...acho que o chocolate fica bom pra vc, porque não fica tão claro e nem tão escuro...teste e depois volta pra contar!
      beijo

      Excluir
  20. olá bom dia sou alergica ao ppd e a níquel...le que não contém essas substância na coloração.Mas em.alguns comentários dizem que quem é alérgico em ppd não deve usar...gostaria de alguma informação sobre a tintura

    ResponderExcluir
  21. olá bom dia!!!acabei de comprar a coloração...mas confesso que estou um pouco insegura para palicar.sou alérgica a ppd mesmo dizendo na composição que não tem ppd em alguns comentários pessoas afirmam que te sim! gostaria de mais alguma explicação sobre o produto.obrigado

    ResponderExcluir
  22. olá bom dia sou alergica ao ppd e a níquel...le que não contém essas substância na coloração.Mas em.alguns comentários dizem que quem é alérgico em ppd não deve usar...gostaria de alguma informação sobre a tintura

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá tudo bem? infelizmente não sei dizer sobre isso, pelo que sei ela é bem natural, mas não posso afirmar. se você viu sobre isso, melhor não utilizar...procure um dermatologista, ou a própria marca para tirar suas dúvidas! abraço

      Excluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Cinta modeladora: conheça os seus benefícios para o corpo e para a postura

Pulseira de prata masculina

Novas tendências de óculos escuros