Dica de saúde: Leite vegetal de aveia (Dica da leitora)




Oi gente!

Hoje o assunto do blog é saúde e alimentação e a dica é para os veganos e para as pessoas que possuem intolerância à lactose.


 

Muitas vezes é difícil encontrar um substituto para o leite, mas existem no mercado diversas opções de leites vegetais, tais como o de soja, de castanha, amêndoas, de arroz, de aveia...e é exatamente desse último que vou falar aqui hoje para vocês.

Esses leites vegetais são opções para fazer uma receita vegana, um bolo, uma vitamina, para consumir no café da manhã...

A minha amiga e também leitora do blog, Cynthia, é vegetariana e está querendo abolir o leite e derivados da sua alimentação e com isso experimentou o leite de aveia e vai compartilhar a sua experiência aqui com a gente.

Ela comprou um leite vegetal de aveia da marca Isola Bio, que é uma marca italiana. 

Quem quiser saber mais sobre a marca e produtos, acesse o site aqui  


A marca possui diversas bebidas vegetais, de arroz, amêndoa, milho, cevada, trigo, etc.

As opções de arroz, amêndoas e milho, são uma opção também para quem tem intolerância ao glúten.

Bom, então vamos falar mais sobre o leite de aveia.



******Descrição do produto

Bebida refrescante, naturalmente doce e sem colesterol, pode ser consumida quente ou fria. É ótima no café da manhã com cereais, ou então misturada no café ou no chá. Na cozinha é excelente na preparação de deliciosas vitaminas, sobremesas e pratos à base vegetal.

Contém glúten, pois já é natural da aveia.

O produto é orgânico e certificado.


******Opinião da consumidora

No rótulo do produto diz que pode ser tomado com café, mas o leite é bem adocicado, como o de soja, fazendo com que o sabor não fique tão agradável.

Ela considera o de soja mais enjoativo do que o de aveia.

Ela consumiu com achocolatado em pó e o sabor foi melhor do que tomar com café.

Preço do produto: 11,99 no supermercado Extra.

Resumindo, se for para consumir de vez em quando, fazer um bolo, uma vitamina, até que dá para consumir.

Ela disse que não compraria de novo, mas foi bom para experimentar. 

Bom, eu acho que para quem nunca experimentou, vale a pena experimentar!

Alguém já consumiu algum tipo de leite vegetal? Eu só consumi até hoje o de soja, mas confesso que não me agradou muito.

Deixem seus comentários!

Abraços,

Comentários

  1. Oi Cibele confesso que eu gosto de tudo o mais natural possível!!
    Mais caso precisasse consumir o vegetal eu encarava na boa rsrs.
    Já tomei bebidas de soja tipo sucos o leite não.
    Beijos
    detudoumpoucosil.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. o suco de soja tipo ades é totalmente diferente do leite! rsrs tente experimentar pra v ver q nao tem nada a ver com o suco.
      att cynthia

      Excluir
    2. Com certeza, o suco é totalmente diferente do leite de soja mesmo, o suco é bem melhor, o leite é super enjoativo...não sei se foi a marca que comprei, mas foi muito ruim...os sucos eu até que gosto! bjo

      Excluir
  2. Nem sabia da existência desse leite! Hahaha Só provei até hoje os de soja, mas só gosto dos que tem frutas. Aquele puro, eca! Hahaha

    Beijão!!!

    www.BORBOLETAGLAM.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pois é, existem vários tipos de leites vegetais! O de soja também não gosto, somente dos sucos! beijos

      Excluir
  3. Oi, adorei parece bem gostoso, beijo
    http://procurafeminina.blogspot.com

    ResponderExcluir
  4. Nunca tomei.. Nem o de soja... Tenho curiosidade!

    Beijoka

    O blog voltou à ativa!
    www.sthefanydejorge.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Experimenta! O de soja, confesso que não é muito bom! somente os sucos! beijo

      Excluir
  5. amiga amei suas dicas
    o preço é meio salgadinho em
    não sou fã de leite liquido no café
    mas já que você aprovou no achocolatado
    otimo, amo achocolatado

    lindo dia bbjs

    Ser Mamãe Pela Segunda Vez
    Google+Nanda

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pois é, é somente mesmo para quem não toma do leite comum ou tem intolerância né! bjo

      Excluir
  6. pois é, acredito que leite e derivados é o mais dificil pra parar.
    ah! parabens pela explicaçao!.Foi isso mesmo que achei e as opçoes no mercado sao essas mesmas.
    att cynthia

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Com certeza, é difícil de parar mesmo!
      obrigada, bom que gostou e obrigada por contribuir! beijo

      Excluir
  7. Eu confesso que tenho medo de provar..rs
    Acho que o sabor não iria me agradar, não sou chegada em bebidas de soja também.
    Mas é uma ótima alternativa para quem tem problemas com lactose mesmo.
    Beijo no bolso!
    Tô Barata, mas tô na moda! | Facebook | Twitter

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não tenha medo não! kkkk
      As de soja eu tb não gosto muito!
      É sim,com certeza! bjo

      Excluir
  8. Olá Cibele Lima ,Parabéns! Seu blog é show estou a procura de sua comunidade viva verde viva bem :Não encontro sumiu nem nas pesquisa encontro! pode me passa o link ? quando puder venha fazer uma visita em meu blog muito sucesso beijo.
    http://www.ficarbem.com/

    ResponderExcluir
  9. Eu ainda não experimentei
    Mais um dia quem sabe...
    Bjs
    http://soumaedecinco.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  10. Amei saber da substitução
    Esse não tinha visto ainda
    Bjkas

    ResponderExcluir
  11. Hum... eu nunca experimentei, somente os de soja e realmente não agradam muito...
    Mas pra quem quer substituir vale arriscar, bjs

    ResponderExcluir
  12. não conhecia..mas pra quem gosta é bom..
    bjos

    ResponderExcluir
  13. Eu não conheco, pois não gosto! Não tomo nem leite! rsrsrs
    Bjos
    Tatty Nunes - Mãe de Primeira Viagem

    ResponderExcluir
  14. Gosto muito de aveia principalmente com banana ou iogurte mas esse leite não conhecia.
    Ainda não vi dele por aqui
    Carlah Ventura - Intensa Vida

    ResponderExcluir
  15. Fiquei supera fim de conhecer, vou lá ver os outros!

    Beijocas, Cléo Moretti
    Dona Maricota Feliz
    Recanto das Mamães Blogueiras
    RMD Lingerie

    ResponderExcluir
  16. Parece bem legal Ci, nunca tomei mas é uma boa alternativa, beijos.

    http://cidocemulher.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  17. que legal, ainda não experimentei não !
    Bjinhos

    mamaenathan.blogspot.com

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Cinta modeladora: conheça os seus benefícios para o corpo e para a postura

Pulseira de prata masculina

Novas tendências de óculos escuros